Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O fim de semana foi de violência em Santa Maria. Um jovem, de 18 anos morreu, por volta das 22h deste sábado, após dar entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com graves ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
Lotérica é assaltada em Santa Maria
Segundo a Brigada Militar, por volta das 21h30min, Bruno Porto Rodrigues teria sido atendido no Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato com diversas perfurações no tórax e, posteriormente, foi encaminhado para o Husm. Os disparos, de acordo com a BM, teriam sido efetuados após uma discussão, no Bairro Tomazetti, região Sul de Santa Maria.
- Ainda não avançamos muito na investigação. Já temos suspeito para o caso, mas ele não foi localizado. À princípio, foi uma briga entre vizinhos - afirmou a delegada Luiza Sousa, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
O corpo do jovem foi encaminhado para necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. O velório, que ainda não tem horário definido, será realizado na Igreja Ministério Farol, na Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, e o sepultamento será às 10h de segunda-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Este foi o 3º assassinato registrado em Santa Maria neste ano.
DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na mesma noite, a Brigada Militar foi acionada para atender outra ocorrência, também no PA do Patronato, devido a uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na Rua Verde, na Vila Natal, no Bairro Noal, na região Oeste de Santa Maria.
João Vitor do Nascimento Silva, 19 anos, chegou ao pronto-atendimento com ferimentos de arma de fogo no peito e em uma das pernas. Além dele, Anderson da Silva Sanches, 28 anos, também tinha perfurações no peito e na coxa. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre as circunstâncias do caso. Até o momento, a Polícia Civil não tem suspeitos para o caso.